Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Tecnologia auxilia aprendizagem de alunos de escolas públicas

Nas salas de aula, a rotina escolar ganhou um companheiro. Os netbooks são uma nova ferramenta de aprendizagem para auxiliar alunos e professores durante as atividades





A tecnologia está presente em todos os lugares, inclusive nas escolas. Alunos do segundo e terceiro ano da rede estadual de ensino estão usando netbooks, para auxiliar no aprendizado. O objetivo da ferramenta é ampliar o conhecimento e facilitar o acesso as informações. 
Nas salas de aula, a rotina escolar ganhou um companheiro. Os netbooks são uma nova ferramenta de aprendizagem para auxiliar alunos e professores durante as atividades. Para o professor Reginaldo Silva, a máquina é um ótimo benefício. “Facilita par ao professor. Porque vai diminuir o tempo em que ele fica escrevendo no quadro. O docente poderá trabalhar, por exemplo, com animação e simulador, além de pesquisa em várias fontes”.
A estudante Welyclecia Santos já recebeu o aparelho. Ela comemora. ” Em todos os setores, a tecnologia chega até nós de forma muito fácil e não poderia ser diferente com a educação. Este setor não poderia ficar fora dessa. Vai me ajudar bastante”, disse.
Quando recebem o equipamento, os pais assinam um termo de compromisso onde ficam cientes do zelo que os filhos devem ter com o netbook. “Os cuidados que alunos tem que ter são aqueles que eles têm em qualquer coisa que usem, como com celular ou relógio. É um instrumento de trabalho e de estudo. É preciso zelo”, disse Antônio Fernando, gestor regional de equipamento.

Fonte: Mais AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário