Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Polícia reconstitui morte de menino em suposto ritual macabro



A polícia fez, nesta quarta-feira (25), a reconstituição de um crime que chocou os moradores de São Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus: a morte de uma criança de 9 anos, no início deste mês, em um suposto ritual macabro. Das quatro pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio, apenas uma mulher participou do trabalho, que deve ficar pronto em 15 dias.
Antes do início dos trabalhos, a polícia bloqueou uma estrada de terra no distrito, que dá acesso ao terreno onde o corpo da criança foi encontrado. Cerca de cem policiais civis e militares isolaram a área onde o menino foi assassinado. Dos quatro suspeitos, apenas a mulher de 51 anos participou da reconstituição.
Durante o trabalho, que durou cerca de 1h30, a mulher deu detalhes sobre como a criança foi atraída e assassinada. “Aleatoriamente, foi escolhida uma criança”, informou a perita do Instituto de Criminalística (IC), Vanja Coelho. Segundo ela, um homem conhecido como “Pai Véi” teria sido encarregado de ir busca o garoto. “Essa criança foi pega na feira e trazida, inclusive, no seu próprio carro de coletar fretes na feira”, disse.
Quando o homem chegou ao local do crime com o menino, já estavam os outros dois homens. “O pessoal ficou aqui bebendo alguma coisa. Teriam trazido cerveja. Interessante ela ter dito isso, porque eles teriam trazido cerveja, mas teriam levado os cascos. Os cascos de cerveja são reciclados, então eles continuaram bebendo e entoando cânticos ao demônio”, disse a perita.
O resultado de tudo que foi levantado na reconstituição deve ser divulgado num prazo de 15 dias.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário