Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Segurança: Ônibus substituem toyotas no transporte de alunos de Belo Jardim

Depois de vários anos sendo transportados pelas tradicionais toyotas, os alunos da rede municipal de belo Jardim só poderão agora serem conduzidos por ônibus. A determinação é do Ministério Público de Pernambuco, com base numa resolução do TCE (Tribunal de Contras do Estado) de 2004.

De acordo com o Diretor de Transportes, Sr. Valdecir Omena, o serviço que ora eram feitos pelo toyoteiros estão sendo substituídos por 17 ônibus que vão se somar a outros 17 veículos da frota Caminho da Escola. Ele lembrou que em algumas regiões de difícil acesso a utilização da Toyota será mantido, mas o deslocamento das comunidades até a cidade, principalmente dos alunos do 2º grau e universitários, deverá ser feito por ônibus.

O objetivo da mudança é garantir mais qualidade, conforto e, principalmente, segurança para os alunos transportados de acordo com a determinação do MPPE. Em alguns locais, a exemplo de Xucuru, dois ônibus serão disponibilizados para o transporte local dos alunos, em forma circular, e para levar os estudantes até a cidade. 

Outras mudanças e alterações deverão ser analisadas junto a cada comunidade, ouvindo a população, para que possa ser prestado o melhor serviço e seja cumprida a determinação da Lei. Com as mudanças, as crianças, estudantes e professores vão ter um transporte mais seguro, confortável e de melhor qualidade, ressaltou o prefeito João Mendonça.

Escrito por Jadilson Gonçalves 
Foto Érika Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário