Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vereador Gilvandro Estrela fala do problema do abastecimento de água em Serra do Vento - Veja Fotos exclusivas da "Barragem"


O vereador Gilvandro Estrela na última terça-feira discursou o problema de abastecimento de água no distrito de Serra do Vento e povoados, vamos a matéria:
Eu não poderia nesse momento tão importante deixar de registrar o problema da água que vem acontecendo principalmente na região de Serra do Vento e Vila Nova, estivemos na semana passada conforme combinado com todos os pares lá na COMPESA através do gerente regional, e de loco fizemos colocações em relação a barragem de Serra do Vento que está literalmente seca.
Um vândalo chegou lá e abriu as torneiras e a água foi embora, entrei com pessoas da COMPESA inclusive com um dos diretores que fica no Recife, e o gerente regional me mostrou a fotografia da barragem literalmente seca.
E eu perguntei como vai ficar os problemas daquelas comunidades que estão desabastecidas? E ele dizia que para resolver o problema teria que fazer uma nova rede puxando água de Tabocas que tem água sobrando levando até a estação de tratamento que fica em Serra do Vento para que de lá a água pudesse ser distribuída para Serra do Vento, Vila Nova e outros vilarejos na região ciclovizinha. Mas esse não é um trabalho que é feito do dia para noite.
Fonte: Paredão do Povo


Confira as fotos:
(Fotos: Edson Silva)

 Fotos Edson Silva

 Fotos Edson Silva




 Fotos Edson Silva

"Serra do Vento ta sofrendo com racionamento de água
A capacidade da barragem de Piedade, responsável pelo abastecimento de Serra do Vento e em quase toda região como Vila Nova, Gravatá, e Vila do Socorro, a situação se agrava por conta da um covarde, a noite e cerrou os cadeados da adutora e soltou toda a água, a COMPESA prometeu de fazer uma ligação provisória do rio Tabocas à Serra do Vento."
Diante das fotos (acima) vemos que a situação está pior do que se pensa, autoridades tenham PIEDADE de nós pois a PIEDADE ta secando....
(Estrutura.Net - Serra do Vento)

Obs.: Fotos: 22/07/2012
Um mês depois e a situação é muito mais grave.

Fotos Edson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário